“...Acredito, porém, que os rios que percorrem o imaginário do meu país cruzam territórios universais e desembocam na alma do mundo. E nas margens de todos esses rios há gente teimosamente inscrevendo na pedra os minúsculos sinais de esperança.”
Mia Couto – Escritor e biólogo moçambicano O guardador de rios (nota introdutória) Livro: E se Obama fosse africano?
E SOBRE A ESPERANÇA...
Pensa ela é como mais um dia que nasce em nossa vida sem pedir licença
Sinta ela convida para uma conversa intima e sincera sem que se minta
Perceba o poder de atração que ela irradia e movimenta abra o coração e receba
Reconheça a abundância das Divinas dádivas que não cessam compartilhe-as e agradeça
A esperança é como uma leve brisa que dança e nos alcança Invisível ao nosso olhar ela toca nosso rosto com sua suave mão e nos faz sonhar mesmo que nada prometa Enquanto o caminhar nos mantem grudados ao chão do planeta...
Claudio Lima
“A esperança é o sonho do homem acordado.” Aristótoles – Filósofo e polímata* da Grécia Antiga – (384 a.C. – 322 a.C.) *Polímata: qualidade de quem tem conhecimentos profundos sobre várias ciências ou domínios do conhecimento humano
“O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso” Ariano Suassuna – Intelectual, escritor, romancista, ensaísta, poeta, artista plástico, professor, e palestrante brasileiro. Paraibano – (1927 – 2014)
“O homem que fica no alto da colina com a boca aberta esperará um longo tempo até que um pato assado caia nela.” Confúcio – pensador e filósofo chinês do Período das Primaveras e Outonos (552 a.C. e 489 a.C.)
“A esperança é o único bem comum a todos os homens; aqueles que nada mais tem ainda a possuem.” Tales de Mileto – Filosófo pré- socrático, astrônomo, matemático, engenheiro e comerciante da Grécia Antiga, fundador da Escola Jônica.
“Existem manhãs em que abrimos a janela, e temos a impressão de que o dia está nos esperando” Charles Baudelaire – (1821 – 1867) Poeta, boêmio, teórico da arte francesa. Considerado um dos precursores do simbolismo e reconhecido com um dos fundadores da tradição moderna em poesia.
Claudio Lima
Enviado por Claudio Lima em 07/04/2023
Alterado em 16/04/2023 Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |